Comissão Europeia investiga empresas com direitos de transmissão desportiva

  • ECO
  • 11 Abril 2018

Comissão avança com inspeções em vários escritórios, situados em diversos Estados-membros. Uma das unidades investigadas pertence à Fox de Rupert Murdoch, indica a Reuters.

A Comissão Europeia fez buscas esta terça-feira nos escritórios de empresas envolvidas em direitos de transmissão de eventos desportivos, no âmbito de uma investigação sobre um possível cartel, avança a Reuters. Uma das unidades investigadas pertence à Fox, de Rupert Murdoch, acrescenta a agência.

A Comissão afirmou que avançou com inspeções não anunciadas em vários Estados-membros, em empresas que distribuem direitos de media e relacionados, referentes a vários eventos desportivos bem como à sua transmissão.

A Fox Network Group já disse que está a cooperar com a inspeção, depois de os seus escritórios em Londres terem sido abrangidos pela investigação.

A Comissão teme que as empresas envolvidas possam ter violado regras de concorrência que proíbem cartéis e práticas comerciais restritivas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Comissão Europeia investiga empresas com direitos de transmissão desportiva

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião