A Uber tem novo serviço de boleias… E os taxistas já pediram reuniões de urgência

Os taxistas consideram que o novo serviço de boleias partilhadas da Uber é "mais uma inovação na ilegalidade".

Os taxistas acabam de pedir reuniões de urgência com o diretor nacional da PSP, com representantes da polícia que fiscaliza o aeroporto da Portela e com a presidência do Instituto da Mobilidade e dos Transportes. O pedido foi feito na sequência do novo serviço de boleias partilhadas da Uber, anunciado esta quarta-feira.

“A Federação Portuguesa do Táxi acaba de pedir reuniões de urgência com o Diretor Nacional da Policia de Segurança Pública – PSP, com representantes da polícia que fiscaliza o Aeroporto Humberto Delgado e com a Presidência do Instituto da Mobilidade e dos Transportes”, refere a FPT, numa nota publicada na página oficial de Facebook, entretanto apagada.

Em causa, refere a mesma nota, está o novo serviço da Uber, que a federação considera ser “mais uma inovação na ilegalidade“.

O serviço UberPool vai estar disponível, em Lisboa, entre 4 e 13 de novembro, período que coincide com o Web Summit. Os taxistas também já prepararam a resposta ao Web Summit e vão garantir um reforço dos táxis neste período.

“A Cooptáxis já garantiu a parceria no acolhimento e transporte dos participantes Web Summit 2016, com a presença de balcões Cooptáxis nos principais locais do certame. Estes balcões vão ser controlados por operadores Cooptáxis munidos com tablets e intercomunicadores para que se consiga rapidez tecnológica na distribuição dos serviços”, refere a empresa, em nota divulgada no site.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A Uber tem novo serviço de boleias… E os taxistas já pediram reuniões de urgência

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião