Repsol reduz lucros em 11,5% no primeiro trimestre para 610 milhões de euros
A multinacional espanhola registou um lucro de 610 milhões de euros no primeiro trimestre do ano, menos 11,5% do que no período homólogo.
A multinacional espanhola Repsol teve um lucro de 610 milhões de euros no primeiro trimestre de 2018, menos 11,5% do que no mesmo período de 2017, explicado pela reavaliação dos seus inventários.
Numa informação enviada à Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV) espanhola, a empresa energética comunica que, apesar dessa descida, o benefício líquido ajustado, que mede a evolução da atividade, cresceu 8,1%, para 616 milhões de euros.
Por outro lado, o resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) foi de 1.804 milhões de euros, um aumento de 4,9% quando comparado com o primeiro trimestre de 2017.
A multinacional sublinha que aumentou a sua produção de hidrocarbonetos nos primeiros três meses do corrente ano para 727.00 barris equivalentes de petróleo por dia, a maior produção desde 2012.
Ainda de acordo com as informações que constam na nota enviada pela Repsol, o Conselho de Administração aprovou a convocação de uma Assembleia Geral de Acionistas para o próximo dia 11 de maio. Nesse dia, vai ser proposto um dividendo de 0,50 euros por ação.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Repsol reduz lucros em 11,5% no primeiro trimestre para 610 milhões de euros
{{ noCommentsLabel }}