Demitiu-se o presidente da Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa

Fernando Gonçalves sai apesar do referendo que votou pela continuação da Comissão de Trabalhadores da fábrica de Palmela.

Fernando Gonçalves da Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa.


Fernando Gonçalves,
presidente da Comissão de Trabalhadores (CT) da Autoeuropa demitiu-se e, em comunicado, fala num “sentimento de contestação à pessoa do Presidente”.

É uma saída algo inesperada dado o resultado do referendo que se realizou esta semana. Na votação que propunha a saída da Comissão de Trabalhadores, o “não” ganhou com 57% dos votos. O “sim” obteve 38% dos votos, dos 3.174 trabalhadores que votaram.

No entanto, em comunicado enviado às redações esta sexta-feira, a Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa diz que “após análise mais profunda e detalhada” dos resultados do referendo, “é visível que continua a existir um sentimento de contestação a esta Comissão de Trabalhadores, com principal foco na pessoa do seu coordenador Fernando Gonçalves”.

Por este motivo, diz a CT, “o coordenador da Comissão de Trabalhadores da Volkswagen Autoeuropa decidiu apresentar hoje a sua demissão (…) por considerar que o projeto a desenvolver pela equipa não pode ser posto em causa”. Ou seja, sai Fernando Gonçalves, mas mantêm-se os restantes membros da CT.

A substituição, segundo os trabalhadores, será feita nos próximos dias e a posição será ocupada “pelo membro imediatamente seguinte constante da Lista E candidata nas últimas eleições“, conclui o comunicado.

(Notícia atualizada às 18h20)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Demitiu-se o presidente da Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião