Autoeuropa acelera produção dos T-Roc

  • ECO
  • 16 Abril 2018

Dos atuais 26 a 27 por hora (perto de 650 por dia), a Autoeuropa passará a produzir um total de 28 a 29 destes SUV compactos da fabricante alemã.

A Autoeuropa vai aumentar a produção ainda antes da introdução de novos turnos que acontecerá em agosto. Graças a um aumento da capacidade das linhas ligadas à área da carroçaria, a fábrica de Palmela vai conseguir produzir mais dois T-Roc por hora até setembro, altura em que arranca a produção ao domingo.

Dos atuais 26 a 27 por hora (perto de 650 por dia), a Autoeuropa passará a produzir um total de 28 a 29 destes SUV compactos da fabricante alemã procurando, assim, dar resposta à crescente procura. O aumento da produção vem “fazer face às encomendas dos clientes”, diz o líder de gestão de produto e planeamento no jornal da empresa, segundo o Público.

Este aumento da produção surge depois da introdução de dois turnos fixos aos sábados, no início de fevereiro, e que já dera um outro salto na montagem do novo modelo em termos de volume.

Com mais T-Roc a saírem da fábrica, as exportações devem acelerar. Em janeiro, as vendas ao exterior do setor automóvel subiram cerca de 46% em termos homólogos, equivalente a cerca de 680 milhões de euros, devido essencialmente à Autoeuropa.

Após o verão, a produção deverá aumentar ainda mais com o novo modelo laboral que levará à introdução de 19 turnos (hoje são 17), envolvendo os domingos e produção contínua.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Autoeuropa acelera produção dos T-Roc

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião