Benfica dispara 9% em bolsa com olá à Champions
A vitória contra o Moreirense, juntamente com a derrota do Sporting, permitiu ao Benfica fechar o campeonato em segundo lugar. Brilha em bolsa com o acesso à Champions.
O Benfica brilhou em campo com a vitória frente ao Moreirense por uma bola a zero. E, agora, está ser uma estrela em bolsa, registando uma valorização de 9% após garantir o segundo lugar no campeonato nacional. Os investidores estão a celebrar a posição na Liga que permite à SAD dos encarnados o acesso à Champions League.
As ações da SAD reagiram em alta, chegando a ganhar mais de 9% até aos 1,45 euros. Seguem a valorizar 1,13%, para 1,345 euros, acumulando um ganho de mais de 15% desde o arranque do ano.
Ações da SAD aceleram com segundo lugar na Liga
O Benfica garantiu o segundo lugar da I Liga portuguesa de futebol no domingo, beneficiando do desaire por 2-1 do Sporting no reduto do Marítimo, na 34.ª e última jornada. Na Luz, o avançado brasileiro Jonas, de regresso ao onze, marcou o golo da vitória, o seu 34.º na prova, aos 52 minutos, na marcação de uma grande penalidade, num resultado que não provocou a descida do conjunto de Moreira de Cónegos.
Por seu lado, o Sporting, que só precisava de ganhar ou de fazer um resultado idêntico ao do Benfica, perdeu na Madeira, onde Joel, aos 31 minutos, e Ghazaryan, aos 90+2, marcaram para os locais e Bas Dost, aos 32, para os leões.
Assim, é o Benfica que fica com a porta aberta para competir na Champions, precisando de ficar bem qualificado nos primeiros quatro jogos de qualificação para a luta europeia.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Benfica dispara 9% em bolsa com olá à Champions
{{ noCommentsLabel }}