Lucros da Altri recuam 32,7% para 57 milhões

A Altri imputa a descida dos lucros à contínua descida do preço da pasta de papel. As receitas também caíram 8,3% para os 453 milhões de euros.

A Altri fechou os primeiros nove meses do ano com lucros de 57 milhões de euros, uma quebra de 32,7% quando comparado com igual período do ano anterior, segundo comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A empresa adianta em comunicado que os resultados foram afetados pela contínua descida do preço da pasta, se bem que no terceiro trimestre essa descida tenha acontecido “a um ritmo menor que em trimestres anteriores”.

Em termos de receitas, a Altri registava no final de setembro 453 milhões de euros, o que corresponde a um decréscimo de 8,3% face a igual período de 2015.

As vendas totais da pasta ascenderam a 123,8 milhões no terceiro trimestre do ano, o que representa um decréscimo de cerca de 21% face ao período homólogo do ano anterior e um crescimento de 4% se tivermos em conta o segundo trimestre do ano.

Em termos de exportações o grupo, durante o terceiro trimestre, exportou 242,7 mil toneladas de pasta, um decréscimo de 4% face ao período homólogo de 2015, e um crescimento de 9% face ao segundo trimestre do ano.

O EBITDA gerado ao longo dos primeiros nove meses do ano atingiu os 129 milhões de euros, menos 21,2% do que no período homólogo.

A Altri investiu 33 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano.

Já o endividamento líquido da Altri reduziu-se em setembro para os 457 milhões de euros, valor que compara com os 459 milhões de euros registados no final do segundo trimestre.

Quanto ao futuro, a empresa diz que tem a perspetiva de que “os preços da pasta papeleira poderão ser impactados pelas notícias recentes de que alguns produtores relevantes poderão estar a considerar cortes temporários de capacidade, bem como de eventuais atrasos na entrada em funcionamento de alguns projetos”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lucros da Altri recuam 32,7% para 57 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião