João Galamba vai deixar de ser porta-voz do PS
Maria Antónia Almeida Santos, que já integrava a comissão permanente do partido, será a nova porta-voz dos socialistas, enquanto Ana Catarina Mendonça Mendes se mantém como a secretária-geral adjunta.
João Galamba vai deixar de ser porta-voz do PS e de integrar a comissão permanente do partido, avança o Público (acesso condicionado). Maria Antónia Almeida Santos, que já integrava a comissão permanente do partido, será a nova porta-voz dos socialistas, enquanto Ana Catarina Mendonça Mendes se mantém como a secretária-geral adjunta. A eleição da nova comissão permanente terá lugar na primeira reunião da comissão nacional após o 22.º Congresso do PS, que está a decorrer na Batalha até domingo.
Maria Antónia Almeida Santos é deputada e atual vice-presidente da Comissão Parlamentar de Saúde. Era já membro do secretariado nacional do PS, bem como membro da comissão permanente do partido.
O mesmo jornal adianta que o secretariado do PS passará a ter oito membros do Governo, para reforçar a capacidade de combate político no próximo ano, que será de eleições. Ana Mendes Godinho, Alexandra Leitão, Eurico Brilhante Dias, Graça Fonseca, Marcos Perestrelo, Mariana Vieira da Silva, Pedro Marques e Pedro Nuno Santos são os governantes que vão integrar este órgão.
O secretariado conta ainda com o presidente do partido, Carlos César, a secretária-geral adjunta, Ana Catarina Mendes, os membros da comissão permanente, o presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, Eduardo Vítor Rodrigues, Isilda Gomes, João Galamba, José Manuel Mesquita, Maria do Céu Albuquerque e Porfírio Silva.
Haverá também uma estreia na comissão permanente do PS: Rui Pena Pires ficará com o pelouro da formação política. Este órgão será ainda composto por Francisco André, com o pelouro das relações internacionais, Susana Ramos, com o trabalho, Luís Patrão, com a administração e as finanças, Maria da Luz Rosinha, com as autarquias, e Hugo Pires, com a organização.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
João Galamba vai deixar de ser porta-voz do PS
{{ noCommentsLabel }}