Auditoria à Caixa só fica concluída em 2017
O pedido de auditoria será feito pelo Banco de Portugal, em articulação com o Governo, depois de concluída a recapitalização do banco público.
A auditoria independente à gestão que foi feita na Caixa Geral de Depósitos entre 2000 e 2016 só ficará concluída em 2017, avança o Jornal Económico esta sexta-feira.
O pedido de auditoria para essa avaliação independente será feito pelo Banco de Portugal, em articulação com o Governo, depois de a recapitalização do banco público ficar concluída. O pedido poderá, assim, ser feito ainda este ano, mas a auditoria só fica concluída no próximo.
O Governo já tinha esclarecido, em setembro, e depois de António Domingues ter dito que ainda não tinha sido “formalmente incumbido de fazer essa auditoria”, que ela só será pedida depois de apuradas e aprovadas as necessidades de capitalização da Caixa.
Esse apuramento já está em curso e é a consultora Deloitte quem está a conduzi-lo.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Auditoria à Caixa só fica concluída em 2017
{{ noCommentsLabel }}