Auditoria à Caixa só fica concluída em 2017

  • ECO
  • 4 Novembro 2016

O pedido de auditoria será feito pelo Banco de Portugal, em articulação com o Governo, depois de concluída a recapitalização do banco público.

A auditoria independente à gestão que foi feita na Caixa Geral de Depósitos entre 2000 e 2016 só ficará concluída em 2017, avança o Jornal Económico esta sexta-feira.

O pedido de auditoria para essa avaliação independente será feito pelo Banco de Portugal, em articulação com o Governo, depois de a recapitalização do banco público ficar concluída. O pedido poderá, assim, ser feito ainda este ano, mas a auditoria só fica concluída no próximo.

O Governo já tinha esclarecido, em setembro, e depois de António Domingues ter dito que ainda não tinha sido “formalmente incumbido de fazer essa auditoria”, que ela só será pedida depois de apuradas e aprovadas as necessidades de capitalização da Caixa.

Esse apuramento já está em curso e é a consultora Deloitte quem está a conduzi-lo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Auditoria à Caixa só fica concluída em 2017

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião