Nowo fica com a Champions em Portugal

  • Juliana Nogueira Santos
  • 30 Maio 2018

O conteúdo comprado pela Eleven Sports vai ser distribuído pela Nowo em Portugal, mas ainda não há certeza em relação a quem poderá ou não ver os jogos da Liga dos Campeões e da Liga Espanhola.

A Nowo vai passar a ter a exclusividade dos jogos da Liga dos Campeões e da Liga Espanhola, ao ter assinado um acordo com a Eleven Sports, a empresa que tirou os direitos de distribuição dos jogos destas competições à Sport TV. Ainda assim, não é claro se, na próxima época, a Nowo poderá fazer a revenda dos jogos a outros operadores.

Em comunicado, as duas empresas revelam o estabelecimento de “um acordo de licenciamento de conteúdos”, que permitirá à antiga Cabovisão a distribuição dos canais da Eleven Sports em Portugal, que ainda não foram criados. Já esta terça-feira, a empresa britânica de conteúdos tinha anunciado a compra dos direitos de transmissão exclusivos da Champions e da La Liga.

No mesmo documento, o presidente da Nowo assume que este passo significa um passo “muito importante” ao tornar a operadora “um player decisivo no mercado nacional”. Questionada pelo ECO, fonte oficial da Nowo recusou-se a especificar os detalhes deste negócio. No entanto, o Expresso garante que os jogos não vão ficar apenas para os clientes da empresa liderada por Miguel Venâncio.

A operadora terá confirmado ao jornal que vai criar um novo canal para a distribuição do conteúdo e que o poderá revender às outras operadoras, que não terão, no entanto, a autorização para ter um canal da Eleven Sports. A dúvida em torno dos jogos da liga milionária e da liga do país vizinho fica assim à espera de esclarecimento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nowo fica com a Champions em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião