Wrestling volta à antena da Sport TV após acordo com WWE

A WWE e a Sport TV fecharam um acordo para transmissão exclusiva dos programas de wrestling Raw e SmackDown na Sport TV 5 e Sport TV+. Emissões arrancam no final deste mês.

O wrestling vai voltar à Sport TV. O canal anunciou esta terça-feira que chegou a um acordo com a WWE, válido por “vários anos”, passando a transmitir em exclusivo os programas Raw e SmackDown no mercado português. O valor do negócio não foi revelado.

A transmissão destes programas passa para o canal Sport TV 5 já a partir do próximo dia 31 de outubro, com comentário em português. Até aqui, o Raw, legendado e em inglês, passava pela antena da SIC Radical.

Segundo um comunicado conjunto das duas empresas, as versões completas de Raw serão transmitidas às 19h00 de cada terça-feira, enquanto o SmackDown irá para o ar às quartas-feiras, à mesma hora. Além disso, a Sport TV+ transmitirá edições de uma hora de Raw às quintas-feiras, pelas 18h00, e de SmackDown às 11h00 de sábado.

Na primeira semana, porém, a Sport TV 5 transmitirá os programas da WWE num horário diferente: Raw às 16h30 de 31 de outubro, terça-feira, e SmackDown às 17h30 de quarta-feira, 1 de novembro.

O wrestling é uma modalidade multimilionária de luta livre em ringue focada no entretenimento, com manobras simuladas e uma história associada a cada episódio. O WWE é uma das principais empresas deste desporto de entretenimento, avaliada em quase 1,7 mil milhões de dólares.

No comunicado, Nuno Ferreira, diretor da Sport TV, disse que a estação está entusiasmada em “dar as boas vindas de volta à WWE, agora exclusivamente” nesta cadeia televisiva em Portugal. “Estamos certos de que a parceria entre estas duas empresas de renome vai ser um sucesso”, acrescentou.

Por sua vez, Michelle Wilson, diretor de receita e marketing da WWE, considerou que: “A Sport TV partilha da nossa visão e paixão por cativar e entreter os nossos fãs. Esta parceria para transmissão da programação WWE em Portugal permite-nos expandir o nosso alcance e fornecer a nossa mistura única de entretenimento cheio de ação, family friendly, aos fãs em todo o país.”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wrestling volta à antena da Sport TV após acordo com WWE

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião