Administrador do Pestana vai liderar Sport TV

  • ECO
  • 3 Setembro 2017

Nuno Ferreira Pires, até ao momento administrador no grupo hoteleiro Pestana, vai ser o próximo presidente executivo da Sport TV.

A Sport TV vai mudar a sua liderança: Nuno Ferreira Pires é o nome que sucede a Bessa Tavares. A notícia foi avançada este domingo pelo Jornal de Negócios e confirmada pelo ECO. O ainda administrador do grupo Pestana irá abandonar funções esta segunda-feira. O novo presidente executivo da estação de televisão inicia funções no dia 11 de setembro.

O novo CEO irá dar um contributo essencial ao crescimento da empresa, na medida em que detém uma experiência profissional muito relevante na gestão de grandes marcas“, disse a empresa em comunicado.

Nuno Ferreira Pires era o responsável pela área de marketing e vendas do grupo Pestana. Segundo o mesmo jornal, o novo CEO da Sport TV já tinha passado pela área do media. Foi responsável da área de venda de publicidade da MTV entre 2003 e 2004. Além do grupo Pestana, Ferreira Pires trabalhou na Dyrup, Heineken e Sumol+Compal.

A Sport TV surgiu em 1998 como o primeiro canal inteiramente dedicado ao desporto, incluindo atualmente seis canais nacionais, disponíveis em alta definição (HD), entre eles a Sport TV+, que não necessita de subscrição na televisão paga, e mais dois canais internacionais. É detida em quatro partes iguais de 25% pela MEO, NOS, Vodafone e a Olivedesportos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Administrador do Pestana vai liderar Sport TV

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião