Pestana abre novo hotel em Nova Iorque

Depois do Pestana CR7, que vai ser inaugurado em breve, o grupo Pestana vai abrir um segundo hotel em Nova Iorque. Um investimento que ronda os 25 milhões de dólares.

O Grupo Pestana vai avançar com um novo investimento, num segundo hotel em Nova Iorque, no âmbito da aposta na expansão no mercado norte-americano, uma prioridade do grupo para os próximos cinco anos. O hotel deverá ser inaugurado no verão de 2018.

A cadeia hoteleira vai investir cerca de 25 milhões de dólares para construir, de raiz, o Pestana NY East Side, com 96 quartos. Esta unidade fará parte da gama boutique e ficará na mesma rua do Pestana CR7, a 37th Street, em Manhattan, embora numa zona mais calma. O anúncio foi feito esta manhã por José Roquette, administrador do maior grupo hoteleiro nacional, numa apresentação aos jornalistas.

José Roquette, administrador do grupo Pestana.
José Roquette, administrador do grupo Pestana.Paula Nunes / ECO

As obras começam no início do próximo ano e a unidade deverá estar concluída em meados de 2018, já que a construção deverá durar entre 16 e 18 meses, detalhou o administrador. Os dois hotéis de Nova Iorque deverão, assim, ser inaugurados pela mesma altura.

Sobe para quatro o número de unidades que o grupo Pestana passará a ter nos Estados Unidos: além dos dois de Nova Iorque, o grupo hoteleiro conta ainda com um hotel em Miami, inaugurado em 2013, e vai abrir outro em Newark.

“Entrar em Nova Iorque foi extremamente difícil. Disputam-se os metros quadrados com os melhores investidores”, reconheceu José Roquette. “Com este novo hotel, o Pestana CR7, o hotel de Newark e o de Miami, passamos a contar com cerca de 500 quartos nos Estados Unidos, o que nos dá solidez enquanto marca”, acrescentou.

Mais 200 milhões até 2020. E mais Pestanas CR7

Além da expansão no mercado norte-americano, a estratégia do grupo Pestana para os próximos anos passa pelo reforço da liderança nacional, com “projetos em todas as regiões”, bem como pela “afirmação europeia“, com a inauguração de três a cinco hotéis nas principais cidades europeias.

Nos próximos cinco anos, o plano é abrir 20 novos hotéis, depois dos 15 abertos nos últimos cinco anos. Contas feitas, o grupo espera investir 200 milhões de euros até 2020, entre remodelações e inaugurações, passando a contar com três mil novos quartos. “Vamos atingir os 15 mil quartos mais cedo do que pensávamos”, antecipou José Roquette.

Entre os novos hotéis estarão, provavelmente, novas unidades da marca Pestana CR7. “A operação dos hotéis da marca já inaugurados está a correr bem. Estamos em fase de aprendizagem com as unidades da Madeira e de Lisboa, o que nos ajudará a lançar as unidades de Madrid e Nova Iorque, e acredito que haverá novos projetos com a marca CR7”, admitiu o administrador.

“Estamos a concorrer com mais quatro cadeias internacionais pela concessão de hotel numa grande capital europeia e, se vencermos, é provável que avancemos com outra unidade CR7 aqui”, detalhou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pestana abre novo hotel em Nova Iorque

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião