E vão sete dias consecutivos de ganhos. BCP acumula subida de quase 15%
O único banco no índice principal cumpre o sétimo dia de ganhos. No PSI-20 nenhuma cotada cai.
Depois de atingir mínimos de setembro, os títulos do BCP continuam a recuperar. As ações do banco avançam pelo sétimo dia consecutivo, registando uma valorização de mais de 1%. Com o impulso da instituição financeira, o PSI-20 ganha perto de 1% numa sessão em que nenhuma cotada perde valor.
São apenas quatro as cotadas que registam uma variação nula, entre as quais a Sonae Capital, que ainda não negociou. Juntam-se também as cotadas do universo EDP, que ainda que tenham começado o dia a cair perto de 0,2%, já subiram à tona, mantendo-se, no entanto, inalteradas.
O PSI-20 avança assim 0,63% para 5.648,15 pontos, com o impulso do BCP. O banco ganha 1,60% para 27,42 cêntimos, acumulando uma valorização de quase 15% face ao mínimo atingido na semana passada.
A Jerónimo Martins, que valoriza 0,67% para 13,61 euros, também puxa pela bolsa. A retalhista liderada por Pedro Soares dos Santos começou esta quinta-feira a ser acompanhada por um novo banco de investimento, o JB Capital, que emitiu como recomendação inicial a “compra” dos títulos e estabeleceu como preço-alvo de 16,71 euros.
Já a petrolífera Galp Energia continua a acompanhar o preço do petróleo, ganhando 0,49% para 16,25 euros. O petróleo avança 0,74% para 75,92 dólares por barril em Londres e 0,48% para 65,04 por barril em Nova Iorque.
Na Europa, o dia também é de ganhos, com o Stoxx 600, o índice que agrega as maiores empresas da região, a avançar 0,2%. Em Espanha, o IBEX avança 0,7%, enquanto em França o CAC ganha 0,5%.
(Notícia atualizada às 8h30 com mais informação)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
E vão sete dias consecutivos de ganhos. BCP acumula subida de quase 15%
{{ noCommentsLabel }}