Revista de imprensa internacional

  • Juliana Nogueira Santos
  • 7 Junho 2018

No Canadá, o consumo de marijuana está perto de ser legal, enquanto em Espanha o Santander está pronto para acabar com a marca Popular.

No Canadá, o consumo de marijuana está perto de ser legal, enquanto em Espanha o Santander está pronto para acabar com a marca Popular. Em Bruxelas, Vestager está a preparar outra multa milionária à Google. Estas e outras notícias que marcam as manchetes dos jornais internacionais esta quinta-feira.

Financial Times

Google vai ser multada por Bruxelas. Agora por causa do Android

Depois de ter recebido a maior multa alguma vez atribuída por Bruxelas a uma empresa, a Google prepara-se para ser outra vez atingida. Desta vez, a Comissão Europeia acusa a empresa de abusar da sua posição dominante no mercado dos sistemas operativos. Ainda não se sabe o valor da multa, mas a instituição liderada por Margrethe Vestager pode aplicar à Google uma multa até 11 mil milhões de dólares. Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicional/conteúdo em inglês).

The Guardian

Canadá perto de se tornar o primeiro G7 a legalizar marijuana

Os canadianos vão esta quinta-feira a votos para decidirem a legislação em torno do consumo de marijuana para fins recreativos. As sondagens apontam para que vença a legalização e que o país se torne o primeiro G7 a despenalizar o consumo. Prevê-se que cada província canadiana desenvolva um mercado próprio, abastecido por pequenas plantações espalhadas pelo país. Leia a notícia completa no The Guardian (acesso livre/conteúdo em inglês).

The Wall Street Journal

Twitter vai emitir mil milhões de dólares em dívida convertível

O Twitter vai juntar-se ao grupo das tecnológicas que está a aproveitar a escalada dos preços das suas ações para se financiar ao emitir mil milhões de euros em dívida convertível em capital. Os títulos da empresa liderada por Jack Dorsey atingiram máximos de três anos na última sessão e têm dado impulso ao setor em Wall Street. Leia a notícia completa no The Wall Street Journal (acesso condicionado/conteúdo em inglês).

Expansión

Santander elimina marca Popular em junho de 2019

Ainda que já tenha desaparecido em território nacional, a marca Popular, comprada pelo Santander no ano passado, continua presente no setor financeiro espanhol. O banco liderado por Ana Botín pretende, no entanto, integrar completamente a marca até junho de 2019, deixando assim de existir. Leia a notícia completa no Expansión (acesso livre/conteúdo em espanhol).

Quartz

Microsoft afundou um data center no mar para o arrefecer

Não foi um ato de raiva de Bill Gates, mas a Microsoft deitou ao mar o Project Natick, um data center com 864 servidores. Esta projeto-piloto está a 22 quilómetros da costa, mergulhado a mais de 30 metros abaixo do nível do mar, e pretende utilizar as águas frias do Mar do Norte para diminuir os custos com o arrefecimento. Leia a notícia completa no Quartz (acesso livre/conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião