Kim Jong-un quer suíte de 6.000 dólares por noite na cimeira. Mas sem pagar

Governo de Singapura está disposto a pagar estadia do líder norte-coreano. Donald Trump admite convidar Kim para uma visita à Casa Branca, caso a cimeira corra bem.

O líder norte-coreano quer ficar alojado numa suíte de luxo durante a sua estadia em Singapura para a cimeira com Donald Trump. No entanto, não tem intenções de ser ele a pagar os 6.000 dólares por noite, de acordo com o The Washington Post (conteúdo em inglês).

Depois de o presidente norte-americano ter confirmado o encontro com o líder da Coreia do Norte, acertam-se os últimos detalhes para a reunião. Mas, há ainda um problema por resolver: um pedido especial de Kim Jong-un. O líder pretende ficar alojado no The Fullerton Hotel, de cinco estrelas, mas não quer arcar com essa despesa. A unidade hoteleira, localizada perto do Rio Singapura, tem um custo superior a 6.000 dólares (cerca de 5.080 euros) por noite numa suíte presidencial.

The Fullerton Hotel, em Singapura

De acordo com duas fontes citadas pelo jornal norte-americano, a Casa Branca estava disposta a pagar essa estadia, mas receava que fosse uma atitude mal-interpretada pela Coreia do Norte. Assim, pediu ao Governo de Singapura para cobrir esses custos, uma ideia que foi bem aceite pelo próprio país. “É um custo que estamos dispostos a assumir para desempenhar um pequeno papel nesta reunião histórica“, disse o ministro da Defesa de Singapura, Ng Eng Hen.

Esta quinta-feira, o presidente norte-americano admitiu a hipótese de convidar o líder norte-coreano a visitar a Casa Branca, adianta a EuroNews (conteúdo em inglês). A resposta é sim, se a cimeira correr bem“, respondeu Trump, durante uma conferência de imprensa conjunta com o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe.

O encontro entre os dois líderes vai acontecer a 12 de junho, terça-feira no Hotel Capela, na ilha de Sentosa, um local turístico em Singapura, anunciou Sarah Sanders, porta-voz de Donald Trump esta terça-feira, no Twitter. “O local para a cúpula entre @POTUS e o líder norte-coreano Kim Jong-un será o hotel Capella, na ilha de Sentosa. Agradecemos aos nossos anfitriões a hospitalidade”, escreveu.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Kim Jong-un quer suíte de 6.000 dólares por noite na cimeira. Mas sem pagar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião