Lisboa segue Europa. Papeleiras puxam pela bolsa

A bolsa nacional seguiu os ganhos das restantes praças europeias. Beneficiou da recuperação das papeleiras que compensaram as quedas dos "pesos pesados".

Foi uma sessão de ganhos em todas as praças europeias. E a bolsa nacional, apesar de ser feriado em Lisboa, acabou por acompanhar a tendência num dia em que as papeleiras se destacaram. Registaram ganhos de 1%, compensando a queda dos títulos mais representativos do mercado de capitais português.

Enquanto o Stoxx 600 encerrou com um ganho de 0,25%, o PSI-20 conseguiu apresentar uma valorização mais expressiva. O índice de referência português somou 0,36% para encerrar nos 5.683 pontos.

Altri, Navigator e também a Semapa destacam-se nos ganhos, registando subidas de 1,61%, 0,93% e 1,04%, respetivamente. Retomaram, assim, a tendência de subida das últimas semanas, animadas pela consolidação no setor.

A maior subida coube à Ibersol, que ganhou quase 2%, numa sessão em que entre os “pesos pesados” apenas a Jerónimo Martins apresentou uma variação positiva.

Do lado das quedas, e a impedir uma subida mais expressiva da bolsa estiveram a EDP, EDP Renováveis e Galp Energia. A petrolífera perdeu mais de 0,5%.

Nota negativa também para o BCP que cedeu 0,18 para 27,40 cêntimos, assim como para os CTT que encerraram a negociação com uma desvalorização de 0,34% depois de terem disparado mais de 4% na sessão anterior.

(Notícia atualizada às 16h50 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa segue Europa. Papeleiras puxam pela bolsa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião