Rafael Leão também rescinde. E já são nove jogadores que abandonam Sporting

  • ECO
  • 14 Junho 2018

Há mais uma baixa no clube verde e branco. Depois de Rúben Ribeiro e Battaglia, Rafael Leão eleva agora para nove o número de atletas que rescindiram por justa causa com o Sporting.

Há mais uma baixa no clube verde e branco. Depois de Rúben Ribeiro e Battaglia, Rafael Leão eleva agora para nove o número de atletas que rescindiram por justa causa com o Sporting no seguimento dos episódios de violência em Alcochete.

De acordo com a TVI24, o avançado também já apresentou a sua rescisão ao Sporting, isto depois de Rúben Ribeiro e Battaglia terem feito o mesmo ao início desta tarde. Cumpre-se esta quinta-feira um mês após a invasão à Academia de Alcochete, sendo este o derradeiro dia para os jogadores apresentarem as rescisões com justa causa.

A comunicação de Rúben Ribeiro, “os seus efeitos e consequências estão a ser objeto de análise pela sociedade”, informava a SAD do Sporting em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Antes de Rúben Ribeiro foi a vez de Bas Dost sair, no mesmo dia em que William Carvalho, Gelson Martins e Bruno Fernandes apresentarem rescisão por justa causa no Sporting. A vaga de saídas, que já vai em oito jogadores, começou com Rui Patrício e Podence.

É mais um golpe no Sporting, numa altura em que todo Conselho Diretivo do clube, com Bruno de Carvalho à cabeça, foi suspenso pela Comissão de Fiscalização. O presidente do clube reagiu de imediato, falando numa “golpada”.

A Holdimo, a segunda maior acionista da SAD leonina, que começou por ser apoiante de Bruno de Carvalho, afirmou esta quarta-feira que o presidente do Sporting pode ser destituído “hoje ou amanhã”, no âmbito da decisão da comissão transitória. Mas isso ainda não aconteceu.

Entretanto, José Maria Ricciardi veio lançar o alerta relativamente ao impacto da crise vivida na SAD. “O Sporting corre o risco de não ter liquidez para fazer face aos seus compromissos nesta atual situação, que se vai arrastar”, afirmou Ricciardi à CMTV.

(Notícia atualizada às 19h59 com a rescisão de Rafael Leão)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rafael Leão também rescinde. E já são nove jogadores que abandonam Sporting

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião