Chanel divulga primeiras contas do século. Lucra três mil milhões

  • Juliana Nogueira Santos
  • 22 Junho 2018

A marca fundada em 1910 por Coco Chanel não divulgava contas há quase um século, mas decidiu estrear-se nos resultados do ano passado "para enfatizar a força das nossas contas".

É considerada uma das marcas mais valiosas do mundo, com peças icónicas que se tornam intemporais, quer sejam malas, casacos ou vestidos. Mas o valor da Chanel, aquele que se traduz em números, não era conhecido. Até agora. 

A casa francesa decidiu quebrar a política de silêncio em torno dos seus resultados e apresentou lucros de 2,7 mil milhões de dólares. As receitas cresceram 11% em 2017, para 9,6 mil milhões de dólares.

A marca fundada em 1910 por Coco Chanel não divulgava contas há quase um século, mas decidiu estrear-se nos resultados do ano passado “para enfatizar a força das contas”, afirmou Philippe Blondiaux, diretor da marca para o Reino Unido. “Somos uma empresa de dez mil milhões de dólares, temos 11% de crescimento orgânico. Não temos dívida. Temos 1,6 mil milhões em numerário. Tudo isto é importante.”

O mercado europeu é o mais importante para as contas da casa de luxo, contribuindo com receitas de 3,9 mil milhões de dólares. Já na Ásia, a Chanel registou um aumento de 16% das receitas, fixando-se nos 3,75 mil milhões.

Assim que os resultados viram a luz do dia, começaram os rumores que a marca estará a apresentar-se assim ao mundo para atrair investidores que entrem para o capital da empresa, ou mesmo que a comprem na totalidade. No entanto, a empresa garantiu que esta mudança de postura “definitivamente não é” um sinal de está a preparar-se para ser vendida.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Chanel divulga primeiras contas do século. Lucra três mil milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião