Wall Street recupera com ajuda da energia

  • Marta Santos Silva
  • 26 Junho 2018

O setor energético foi ajudado pela valorização do petróleo, enquanto as tecnológicas viram uma pequena valorização como correção da queda de ontem, deixando Nova Iorque no verde esta terça.

Wall Street recuperou esta terça-feira após a queda do começo da semana, com os investidores a parecer reconsiderar a urgência dos receios de guerra comercial entre os EUA e a China, e a energia a receber força da valorização do barril do petróleo. Os índices de referência nova-iorquinos viram assim um dia de modestos ganhos quando comparados com as perdas de ontem.

O índice de referência S&P 500 subiu 0,22% para os 2.723,04 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq recuperou 0,39% para os 7.561,63 pontos. O industrial Dow Jones, por sua vez, subiu 0,12% para os 24.282,29 pontos.

“Há uma recuperação baseada no alívio do lado da tecnologia”, explicou o analista Robert Phipps, da Per Stirling Capital Management, à agência Reuters. Isto porque a tecnologia foi o setor que mais sofreu na segunda-feira devido aos receios de que o investimento chinês nas tecnológicas dos EUA venha a ser muito limitado. O medo estava ligado às afirmações nesse sentido, por parte de alguns membros da administração Trump.

Phipps acrescentou que a recuperação nas energéticas, por sua vez, é “baseada nos fundamentos”. O petróleo valorizava bastante à hora de fecho de Wall Street. O barril de crude WTI, negociado em Nova Iorque, valorizava 3,5% para os 70,46 dólares, enquanto o barril de Brent, negociado em Londres, subia 2,22% para os 76,39 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street recupera com ajuda da energia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião