Já só há 16 seleções no Mundial. Portugal diz presente, Alemanha caiu com estrondo

  • ECO
  • 29 Junho 2018

Terminou a fase de grupos do mundial. De 32, sobram 16 seleções, entre elas a portuguesa a quem caberá o pontapé de saída dos oitavos de final.

Começaram 32, mas já só há 16 seleções no Mundial da Rússia. A fase de grupos trouxe poucas surpresas quanto aos favoritos, com Brasil, Argentina, Espanha a Portugal a passarem para a fase a eliminar onde já não há equipas africanas. Mas também não há Alemanha, a campeã em título, que caiu com estrondo depois da derrota com a Coreia do Sul.

Além dos germânicos, pelo caminho ficaram também Arábia Saudita, Egito, Irão, Marrocos, Austrália, Peru, Islândia, Nigéria, Costa Rica, Coreia do Sul, Tunísia, Panamá, Polónia, Alemanha, Sérvia e o Senegal, seleção que fez história ao ser a primeira eliminada através das regras do fair play. Ficou para trás por causa dos cartões amarelos.

Entre os 16 apurados, além de Brasil, Argentina, Espanha e Portugal, estão também França, Dinamarca, Croácia, Suíça, Suécia, México, Bélgica, Inglaterra, Rússia, a anfitriã, mas também o Uruguai, o próximo adversário da seleção das quinas.

Portugal, que empatou o primeiro e o último jogo, vencendo apenas Marrocos, vai agora dar o pontapé de saída nos jogos dos oitavos de final da competição, este sábado. Enfrentará a equipa de Suárez, que fechou a fase de grupos só com vitórias. Marcou cinco golos e não sofreu nenhum.

Veja os jogos que se seguem:

Uruguai – Portugal (30 de junho, em Sóchi)

França – Argentina (30 de junho, em Kazan)

Espanha – Rússia (1 de julho, em Moscovo)

Croácia – Dinamarca (1 de julho, em Níjni Novgorod)

Brasil – México (2 de julho, em Samara)

Bélgica – Japão (2 de julho, em Rostov do Don)

Suécia – Suíça (3 de julho, em São Petersburgo)

Colômbia – Inglaterra (3 de julho, em Moscovo)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Já só há 16 seleções no Mundial. Portugal diz presente, Alemanha caiu com estrondo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião