Já só há 16 seleções no Mundial. Portugal diz presente, Alemanha caiu com estrondo
Terminou a fase de grupos do mundial. De 32, sobram 16 seleções, entre elas a portuguesa a quem caberá o pontapé de saída dos oitavos de final.
Começaram 32, mas já só há 16 seleções no Mundial da Rússia. A fase de grupos trouxe poucas surpresas quanto aos favoritos, com Brasil, Argentina, Espanha a Portugal a passarem para a fase a eliminar onde já não há equipas africanas. Mas também não há Alemanha, a campeã em título, que caiu com estrondo depois da derrota com a Coreia do Sul.
Além dos germânicos, pelo caminho ficaram também Arábia Saudita, Egito, Irão, Marrocos, Austrália, Peru, Islândia, Nigéria, Costa Rica, Coreia do Sul, Tunísia, Panamá, Polónia, Alemanha, Sérvia e o Senegal, seleção que fez história ao ser a primeira eliminada através das regras do fair play. Ficou para trás por causa dos cartões amarelos.
Entre os 16 apurados, além de Brasil, Argentina, Espanha e Portugal, estão também França, Dinamarca, Croácia, Suíça, Suécia, México, Bélgica, Inglaterra, Rússia, a anfitriã, mas também o Uruguai, o próximo adversário da seleção das quinas.
Portugal, que empatou o primeiro e o último jogo, vencendo apenas Marrocos, vai agora dar o pontapé de saída nos jogos dos oitavos de final da competição, este sábado. Enfrentará a equipa de Suárez, que fechou a fase de grupos só com vitórias. Marcou cinco golos e não sofreu nenhum.
Veja os jogos que se seguem:
Uruguai – Portugal (30 de junho, em Sóchi)
França – Argentina (30 de junho, em Kazan)
Espanha – Rússia (1 de julho, em Moscovo)
Croácia – Dinamarca (1 de julho, em Níjni Novgorod)
Brasil – México (2 de julho, em Samara)
Bélgica – Japão (2 de julho, em Rostov do Don)
Suécia – Suíça (3 de julho, em São Petersburgo)
Colômbia – Inglaterra (3 de julho, em Moscovo)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Já só há 16 seleções no Mundial. Portugal diz presente, Alemanha caiu com estrondo
{{ noCommentsLabel }}