Treinador e equipa resgatados da gruta na Tailândia. Estão todos a salvo
Um grupo de 12 jovens, com idades entre os 11 e os 16 anos, e o seu treinador de futebol estivera encurralados numa gruta durante mais de duas semanas. Entretanto, todos foram resgatados.
Depois de terem sido resgatadas mais quatro crianças esta segunda-feira, os trabalhos foram retomados esta terça-feira, tendo culminado no resgate de todos os que estavam na gruta. A operação de resgate do grupo de 12 rapazes que ficaram encurralados numa gruta inundada na Tailândia, juntamente com o seu treinador de futebol, foi iniciada este domingo.
A operação de retirada de 12 jovens, com idades entre os 11 e os 16 anos, e do seu treinador de futebol, de 25 anos, presos numa gruta inundada no norte da Tailândia há duas semanas, começou este domingo. Os rapazes e o seu treinador foram explorar a gruta depois de um jogo de futebol, no passado dia 23 de junho.
As inundações resultantes das monções bloquearam-lhes a saída e impediram que as equipas de resgate os encontrassem durante nove dias, já que a única maneira de chegar até ao local onde se encontram era mergulhando através de túneis escuros e estreitos, cheios de água turva e correntes fortes.
Nos últimos dias, as autoridades estudaram a melhor forma para resgatar o grupo. Estiveram envolvidos na operação de resgate 90 mergulhadores, entre 50 estrangeiros e 40 tailandeses.
(Notícia atualizada às 12h57)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Treinador e equipa resgatados da gruta na Tailândia. Estão todos a salvo
{{ noCommentsLabel }}