Há cada vez mais alunos estrangeiros nas universidades portuguesas. Número duplicou em cinco anos

  • ECO
  • 10 Julho 2018

Chegam cada vez mais estudantes estrangeiros para tirar um curso em Portugal. Vêm não só de Espanha, mas também do Brasil e China, atraídos pela qualidade de vida do país.

Portugal está na moda. Atrai não só turistas, mas também muitos alunos estrangeiros. Em cinco anos, o número de estudantes a tirar um diploma em Portugal quase duplicou. E vêm não só do país vizinho, como também do Brasil e China.

De acordo com o Jornal de Notícias (acesso pago), o número de estudantes estrangeiros nas universidades nacionais cresceu 85% em cinco anos. Passou de 14 mil para um total de 26 mil.

Este aumento da procura das universidades portuguesas por parte de alunos estrangeiros justifica-se, diz o jornal, pela qualidade de vida do país e pela facilidade de candidatura, mas também pela presença em feiras internacionais, sobretudo no Brasil e China. Além destes países, os estudantes chegam também de Angola, Cabo Verde e Espanha.

O JN avança ainda que as propinas pagas pelos alunos estrangeiros chegam aos sete mil euros. Para os portugueses, uma propina média anual ronda os mil euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Há cada vez mais alunos estrangeiros nas universidades portuguesas. Número duplicou em cinco anos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião