Ronaldo entra em campo na Juventus, trabalhadores da Fiat fazem greve
Um dia após estar confirmada a contratação do avançado português pelo Juventus, os trabalhadores da Fiat avançaram mesmo para uma greve, motivada pelos milhões gastos pela empresa neste negócio.
Se a contratação de Cristiano Ronaldo significa, por um lado, motivo de celebração para os fãs da Juventus, está a motivar indignação por parte dos trabalhadores da Fiat, empresa da família Agnelli, que é a dona do clube. Perante os milhões da contratação, mas também do salário do internacional português, decidiram avançar para uma greve.
“Não é aceitável que os trabalhadores continuem a fazer enormes sacrifícios económicos, enquanto a companhia gasta milhões de euros num jogador”, pode ler-se no comunicado do sindicato dos trabalhadores da Fiat. “É normal uma pessoa ganhar milhões, enquanto milhares de famílias a meio do mês já não têm quase dinheiro? Somos todos empregados como o dono e esta diferença de tratamento não pode continuar”.
Os trabalhadores da Fiat ficaram revoltados com os gastos suportados pela marca de automóveis de Turim na compra do passe do internacional português. O sindicado considera que a empresa deveria de colocar os interesses dos seus empregados em primeiro lugar. “Se isto não acontece, é porque eles preferem o mundo do futebol e do entretenimento em detrimento do resto”.
Durante a semana passada, os trabalhadores da marca de automóveis já tinham protestado devido à possível contratação do avançado português. Agora, que Cristiano Ronaldo foi confirmado como o novo reforço da Juve, a paralisação foi mesmo marcada. De acordo com o comunicado, a greve na fábrica de Melfi deverá acontecer entre as 22 horas de dia 15 de julho e as 18 horas de dia 17 de julho.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ronaldo entra em campo na Juventus, trabalhadores da Fiat fazem greve
{{ noCommentsLabel }}