Nova fábrica automóvel instala-se em Viana e cria 50 novos postos de trabalho

  • ECO
  • 11 Julho 2018

Esta é a quarta unidade para o setor automóvel que a francesa Steep Plastique constrói no parque empresarial de Lanheses, em Viana do Castelo.

O grupo francês Steep Plastique, especializado na produção de componentes plásticos para a indústria automóvel, está a instalar-se em Viana do Castelo e vai criar, numa primeira fase, 50 novos postos de trabalho, anunciou esta quarta-feira a adjudicatária da obra.

A construtora “Garcia Garcia”, que está a realizar a obra para a multinacional francesa,”com conclusão prevista para o final do mês”, referiu, em comunicado que, “no arranque, o projeto irá criar cerca de 50 postos de trabalho diretos, podendo este número ascender a 200 numa fase de maior maturação do investimento em Portugal.

Com uma área superior a 14.350 metros quadrados, a nova unidade, no parque empresarial de Lanheses, “irá produzir peças injetadas de plástico para componentes da indústria automóvel, estando a sua produção destinada ao mercado internacional”.

A multinacional francesa “com presença em França, Eslováquia, Marrocos, Turquia e, agora, Portugal, trabalha diretamente para mais de 20 marcas de automóveis“, especificou a construtora.

“Em Viana do Castelo está a crescer um verdadeiro ‘cluster’ de empresas do setor, que, no conjunto do país, valem 5,9% do Produto Interno Bruto (PIB), sustentou a construtora.

Esta é a quarta unidade para o setor automóvel que a construtora “concebe e constrói” no parque empresarial de Lanheses, depois “das fábricas da BorgWarner, Eurostyle e Bontaz, esta última a inaugurar, igualmente, este mês”.

A nova fábrica da Steep Plastique prevê “duas áreas funcionais, a nave industrial e o bloco administrativo”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nova fábrica automóvel instala-se em Viana e cria 50 novos postos de trabalho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião