Pedro Nuno Santos: “Maioria está obviamente firme”

  • ECO
  • 12 Julho 2018

Em véspera do debate do Estado da Nação, secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares assegura que a vontade de aprovar um orçamento com a esquerda é "inabalável".

A vontade de aprovar mais um orçamento com a esquerda é “inabalável” e “a maioria está obviamente firme”, afirma Pedro Nuno Santos, secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, em declarações à TSF (acesso gratuito).

“Nós temos uma maioria, foi essa maioria que deu origem a este Governo e é com essa maioria que nos trabalhamos, não excluímos contributos de ninguém. Só contamos com a maioria para passar o Orçamento, não equacionamos mais nenhuma opção, nem vemos nenhuma necessidade nisso”, diz.

De acordo com Pedro Nuno Santos e, em véspera do debate do Estado da Nação, todos estão comprometidos com o objetivo e, apesar das críticas dos parceiros da esquerda nas negociações, o secretário de Estado confia que vai ser possível chegar a uma proposta com a qual “todos se sintam confortáveis”.

“A sensação que tenho do trabalho que desenvolvo é que todos os partidos estão comprometidos em conseguir um bom orçamento. Não vamos recuar em nada do que atingimos em conjunto”, assegura.

De acordo com Pedro Nuno Santos, esta sexta-feira o primeiro-ministro vai “enunciar prioridades para os próximos tempos. Segundo o secretário de Estado, “o país está melhor” mas o governante reconhece a necessidade “de que as coisas se resolvam mais depressa”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pedro Nuno Santos: “Maioria está obviamente firme”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião