Glovo fecha ronda de financiamento de 115 milhões de euros. Ganha novo acionista

A plataforma fechou uma das maiores operações de financiamento dos últimos anos em startups espanholas.

A Glovo fechou uma ronda de financiamento de 115 milhões de euros, considerada uma das maiores dos últimos anos no universo das startups em Espanha. Com esta operação, a plataforma de entregas ao domicílio recebe agora um novo acionista, AmRest, o dono de uma cadeia de restauração polaca, de acordo com o Expansión (conteúdo em espanhol).

A empresa com sede em Barcelona fechou a maior ronda de financiamento desde o seu nascimento, há três anos, a qual permitirá a entrada de um novo acionista no capital, a cadeia polaca de restaurantes AmRest Holdings, proprietária dos restaurantes italianos La Tagliatella.

As empresas Rakuten, Seaya e Cathay também participaram nesta operação, assim como os fundos europeus Idinvest Partners e GR Capital.

Para além do leque de parcerias de que a aplicação dispõe, qualquer produto ou refeição pode ser encomendado, desde que o estabelecimento em causa ofereça serviço de take away e se encontre dentro da área geográfica coberta.

A startup encontra-se atualmente em plena expansão internacional, operando em 30 cidades em oito países, entre eles Portugal, onde está em Lisboa e no Porto. O seu objetivo é “converter-se no mercado móvel de referência pelo serviço de entrega imediata”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Glovo fecha ronda de financiamento de 115 milhões de euros. Ganha novo acionista

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião