EDP Renováveis continua a cair. BCP pesa em Lisboa

A EDP Renováveis mantém o sinal negativo numa sessão em que o BCP cai quase 1%. A bolsa nacional está, assim, em queda, recuando pela terceira sessão consecutiva.

A bolsa nacional volta a perder valor. Cai pela terceira sessão consecutiva, seguindo a tendência negativa das restantes praças europeias, pressionada novamente pela EDP Renováveis, num dia negativo também para o BCP. A Semapa impede uma queda mais acentuada depois da desvalorização registada na última sessão.

Enquanto na Europa as quedas variam entre os 0,1% e 0,2% de França e do Reino Unido, chegando a quase 0,6% em Itália, em Portugal o índice de referência, o PSI-20, apresenta uma descida de 0,22%. Está a cotar nos 5.605,67 pontos. Esta é já a terceira sessão consecutiva de quedas para a praça lisboeta.

A EDP Renováveis mantém o sinal negativo da última sessão. Apesar de a CMVM ter vindo esclarecer que uma eventual oferta concorrente à da China Three Gorges poder ser registada antes da proposta dos chineses, os títulos têm vindo a perder valor. As ações recuam .0,73% para 8,82 euros, ainda assim bem acima dos 7,33 euros da OPA.

A pressionar a bolsa está também o BCP, que recua 0,76% para 25,99 cêntimos, num dia em que os CTT também perdem 0,62%. As papeleiras, a Altri e a Navigator registam igualmente desempenhos negativos.

Em sentido inverso, a Semapa destaca-se nas subidas. A holding que controla a Navigator ganha 0,45% para 22,15 euros, recuperando de parte da queda na sessão anterior.

A Semapa, bem como a EDP e a Galp Energia, que avançam 0,14% e 0,06%, respetivamente, impedem uma queda mais expressiva da praça nacional numa sessão em que das 18 cotadas presentes no PSI-20 há quatro inalteradas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP Renováveis continua a cair. BCP pesa em Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião