Em atualização Barco naufraga no rio Nilo e provoca a morte de 23 pessoas, a maioria crianças

A bordo da embarcação seguiam mais de 40 pessoas, a maioria crianças que se dirigiam para a escola primária. As autoridades continuam à procura dos restantes ocupantes.

Um barco naufragou esta quarta-feira no Rio Nilo, no Sudão, provocando a morte de, pelo menos, 23 pessoas, a maioria crianças. A bordo da embarcação iam mais de 40 pessoas, de acordo com a Sky News (conteúdo em inglês).

Pelo menos 21 estudantes e uma mulher morreram, estando as autoridades à procura de mais desaparecidos. Os corpos das vítimas não foram ainda encontrados, adianta a agência Suna, sem precisar o estado das restantes crianças a bordo. Segundo uma funcionária de um hospital local, o naufrágio aconteceu perto da aldeia de Kabna, a 1.600 quilómetros de Cartum, a capital do Sudão. “O acidente foi causado por uma falha no motor a meio do caminho devido à corrente forte“, disse a agência de notícias SUNA, citada pela Sky News.

Os habitantes das localidades da região utilizam com regularidade embarcações para atravessar o Nilo de uma margem para a outra. Ao telefone, uma testemunha revelou à agência AFP que o barco atravessava o Nilo de norte para sul, ou seja, “contra a corrente”. O nível das águas do Nilo azul é elevado, como é habitual nesta altura do ano devido à época das chuvas na Etiópia.

O Nilo azul, que tem a sua fonte nas montanhas da Etiópia, junta-se ao Nilo branco em Cartum para formar o Nilo, que atravessa o Sudão e o Egito antes de desaguar no Mediterrâneo.

(Notícia atualizada às 16h11 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Barco naufraga no rio Nilo e provoca a morte de 23 pessoas, a maioria crianças

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião