Bolsa de Nova Iorque recupera com boas novidades da China

  • Marta Santos Silva
  • 17 Agosto 2018

O dia começou pressionado com a incerteza na Casa Branca, mas o otimismo à volta da retoma das negociações comerciais entre os EUA e a China acabou por ajudar Wall Street a voltar aos ganhos.

Após um começo atribulado na última sessão da semana, a bolsa nova-iorquina retomou os ganhos, impulsionada pela indicação de que as negociações comerciais entre os EUA e a China deverão estar bem encaminhadas para decorrerem ainda este mês de agosto. Se os investidores começaram o dia preocupados com novas revelações de possível instabilidade na Casa Branca de Trump, as novidades vindas de Pequim ajudaram os principais índices a ficarem acima da linha de água.

O principal índice da bolsa de Nova Iorque, o S&P 500, subiu 0,33% para os 2.850,23 pontos, enquanto o industrial Dow Jones reforçou os seus ganhos em 0,43%, para se fixar nos 25.669,32 pontos. O tecnológico Nasdaq subiu de forma mais modesta, apenas 0,13%, e ficou nos 7.816,33.

Além da retoma de negociações com a China, os EUA também poderão ter novidades positivas a sul: o ministro da Economia mexicano anunciou esta sexta-feira que espera terminar ainda na próxima semana as negociações bilaterais sobre o acordo de livre comércio que une os três países da América do Norte.

“Quaisquer conversas com a China que cheguem a um acordo, assim como quaisquer negociações com o México, seriam vistas como uma vitória para os Estados Unidos”, disse à Reuters o analista Jeffrey Frankel, da Stuart Frankel.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsa de Nova Iorque recupera com boas novidades da China

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião