China promete 60 mil milhões de dólares em crédito para África

  • Lusa
  • 3 Setembro 2018

O presidente chinês anunciou no Fórum de Cooperação China-África que o país vai conceder 60 mil milhões de dólares (51 mil milhões de euros) em assistência e empréstimos para países africanos.

O presidente chinês, XiJinping, anunciou que vai emprestar 60 mil milhões de dólares — cerca de 51 mil milhões de euros — destinados a assistência e empréstimos para países africanos.

“A China decidiu emprestar um total de 60 mil milhões de dólares, no formato de assistência governamental e através de investimento e financiamento de instituições financeiras e empresas”, disse no Fórum de Cooperação China-África, que está a decorrer em Pequim.

Xi Jinping falava no Grande Palácio do Povo, o parlamento chinês, perante dezenas de chefes de Estado e de Governo do continente africano, no arranque da terceira cimeira do Fórum de Cooperação China-África (FOCAC).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

China promete 60 mil milhões de dólares em crédito para África

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião