Carlos Carreiras sobre Rui Rio: “Se quer tanto ser candidato, que seja às autárquicas”
As palavras de Rui Rui, que admite candidatar-se à liderança do PSD, já desencadearam reações.
Depois de Rui Rio admitir que poderá candidatar-se à liderança do PSD, Carlos Carreiras deixa o desafio: “Se quer tanto ser candidato, que seja às autárquicas, que são já para o ano, e é essa, neste momento, a preocupação em que estamos focados no partido”.
De acordo com o Diário de Notícias, o coordenador autárquico do PSD acredita que Rui Rio “tem capacidade e currículo” para ser um “bom” candidato a uma câmara municipal. Mas também identificou alguma “fragilidade e sobranceria” nas palavras de Rui Rio, quando este aponta as condições para avançar na corrida à liderança do PSD. Carreiras reagia assim à entrevista de Rui Rio publicada ontem no DN, em que este admitia que poderia candidatar-se contra Pedro Passos Coelho à liderança do PSD.
Carlos Carreira, que preside à Câmara Municipal de Cascais, também estranhou as críticas de Rio à oposição do PSD na Câmara do Porto, incluindo o facto de não ter um candidato forte. “Nesse caso porque não se candidata ele próprio? Nada o impede. Tem currículo, capacidade e experiência para ser um bom candidato a qualquer câmara e a do Porto ainda melhor”, afirmou Carlos Carreiras.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Carlos Carreiras sobre Rui Rio: “Se quer tanto ser candidato, que seja às autárquicas”
{{ noCommentsLabel }}