Efacec apoia equipa chinesa de Fórmula 1 dos carros elétricos

A empresa portuguesa Efacec quer dar visibilidade à mobilidade elétrica, e, através de uma parceria, vai apoiar uma equipa chinesa de "Fórmula 1" para carros elétricos.

Fórmula 1 para carros elétricos? Existe, e a empresa portuguesa Efacec vai apoiar a equipa campeã, a Techeetah Formula E Team, durante os próximos três anos.

A Efacec encontrou na China Media Capital (CMC), que se foca em novas tecnologias, media e desporto, uma nova parceria. A CMC detém a equipa titular de Fórmula E, a maior competição de carros elétricos do mundo organizada pela Federação Internacional do Automóvel, que passa a ter o patrocínio da Efacec.

“A Fórmula E é o futuro do automobilismo”, diz Ângelo Ramalho, CEO da Efacec, citado em comunicado. O CEO quer associar a empresa a este “ecossistema que alia desporto, sustentabilidade e entretenimento e que proporciona uma plataforma única para o desenvolvimento de negócios”.

O carro utilizado pela equipa chinesa de Fórmula EEfacec

O carro usado pela equipa na Época 4 da competição foi o primeiro deste tipo a passar por Portugal. Foi apresentado durante a celebração do acordo entre as empresas, em Lisboa.

A próxima corrida da quinta época das corridas elétricas está marcada para 15 de dezembro deste ano — o Ad Diriyah E-Prix, na Arábia Saudita. Os veículos que participam são monolugares equipados com motores elétricos. Esta época será diferente das outras, porque os carros vão passar a ter autonomia para completar a totalidade dos grandes prémios, pondo fim à troca de veículo a meio da prova.

Do lado da equipa, estão confiantes que podem “oferecer um verdadeiro retorno do investimento para a Efacec, não só enquanto equipa extremamente competitiva como também enquanto organização business oriented, que pode proporcionar um crescimento comercial aos parceiros”, afirma Mark Preston, Team Principal da Techeetah Formula E Team, citado em comunicado.

Ângelo Ramalho, CEO da Efacec, e Mark Preston, Team Principal da TECHEETAH Formula E TeamEfacec

“Esta é uma oportunidade única para a Efacec reforçar o seu posicionamento e notoriedade junto dos principais players internacionais de mobilidade elétrica”, acrescentou Ângelo Ramalho. A empresa portuguesa quer que a mobilidade elétrica, nomeadamente as soluções de carregamento rápido e ultra-rápido, seja uma das áreas core do grupo nos próximos dez anos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Efacec apoia equipa chinesa de Fórmula 1 dos carros elétricos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião