Grupo Michael Kors interessado em comprar a Versace

A casa italiana está avaliada em dois mil milhões de dólares. O fundo Blackstone vai sair da empresa. Michael Kors, que já comprou a britânica Jimmy Choo, está interessado em continuar a crescer.

A casa italiana de moda Versace pode mudar de mãos. O comprador será o grupo norte-americano de moda Michael Kors, e o anúncio oficial deve acontecer nesta semana. O valor do negócio chega aos dois mil milhões de dólares.

Donatella Versace, a vice-presidente e diretora artística da marca, terá marcado uma reunião com a equipa para comunicar esta mudança, avança o jornal italiano Corriere della Sera (acesso livre/conteúdo em italiano). A Versace é maioritariamente detida pela família italiana do fundador, Gianni Versace. Os restantes 20% são detidos pelo fundo de investimento Blackstone.

O fundo vai vender a sua participação no grupo e a família Versace ficará com uma parte minoritária, embora assegure algum controlo artístico. A casa italiana tinha planos para ser cotada em bolsa, mas, de acordo com fontes contactadas pela Reuters, o fundo terá incentivado a procura por compradores, depois de verificar que o grupo não tinha um desempenho impressionante.

Entre os possíveis compradores apresentados encontrava-se a casa francesa Kering, que terá considerado o preço pedido pela Versace demasiado alto. Já grupo norte-americano Michael Kors tem mostrado interesse na expansão do seu portefólio. Uma expansão levou à compra, o ano passado, da britânica Jimmy Choo, por 1,2 mil milhões de dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Grupo Michael Kors interessado em comprar a Versace

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião