Nike e Zara são as marcas de roupa mais valiosas do mundo. Conheça a lista completa

  • ECO
  • 23 Junho 2018

A Brandz revelou as marcas de roupa do momento mais valiosas do mundo. Nike, Zara e Adidas são as três que ganharam o pódio e, de 2017 para 2018, todas aumentaram o valor da marca.

As 10 marcas de roupa mais importantes do mundo somam um valor total de 111.300 milhões de dólares, o equivalente a 95.643 milhões de euros, de acordo com um estudo elaborado pela Brandz que revela as 100 marcas mais valiosas do mundo deste ano.

O relatório, além de analisar as marcas de moda do mundo e classificá-las segundo o seu valor, investigou também quais as tendências que estão a marcar o mundo da moda atualmente. A conclusão, neste campo, foi que as marcas estão a recorrer aos seus arquivos para se inspirarem. Os modelos originais, que as tornaram populares, estão a ser repostos no mercado ou, em alguns casos, redesenhados, o que vai ao encontro da nostalgia pela década de 90, um período que muito tem influenciado o mundo da moda.

O estudo da Brandz concluiu também que algumas marcas de roupa, consideradas mais económicas, estão a criar coleções premium, com o objetivo de fabricarem peças mais duradouras, à semelhança do que fazem as marcas mais luxuosas. As marcas de moda massiva estão a alargar e investir nos seus departamentos de desenho, com vista a oferecer roupa mais original, e a criar novas sub marcas. Já as marcas de luxo estão a fazer precisamente o contrário.

No que toca ao valor de marca, a Nike assume o primeiro lugar do pódio, com mais de 33.000 milhões de euros. Segue-se a Zara, que regista 23.103 milhões de euros e a Adidas, com um valor de marca a atingir os 10.713 milhões de euros. De 2017 para 2018, as três registaram um aumento deste valor, mas é a Adidas que se destaca com 50% de crescimento.

Conheça quais são as 10 marcas de roupa mais valiosas do mundo de 2018.

1. Nike

  • Valor da marca: 38.479 milhões de dólares (33.097 milhões de euros)
  • Variação do valor desde 2017 a 2018: +13%

2. Zara

  • Valor da marca: 26.860 milhões de dólares (23.103 milhões de euros)
  • Variação do valor desde 2017 a 2018: +7%

3. Adidas

  • Valor da marca: 12.456 milhões de dólares (10.713 milhões de euros)
  • Variação do valor desde 2017 a 2018: +50%

4. H&M

  • Valor da marca: 8.884 milhões de dólares (7.641 milhões de euros)
  • Variação do valor desde 2017 a 2018: -15%

5. Uniqlo

  • Valor da marca: 8.166 millhões de dólares (7.023 milhões de euros)
  • Variação do valor desde 2017 a 2018: +8%

6. Lululemon

  • Valor da marca: 3.912 milhões de dólares (3.364 milhões de euros)
  • Variação do valor desde 2017 a 2018: +10%

7. Victoria’s Secret

  • Valor da marca: 3.442 milhões de dólares (2.960 milhões de euros)
  • Variação do valor desde 2017 a 2018: -32%

8. Under Armor

  • Valor da marca: 3,160 milhões de dólares (2.718 milhões de euros)
  • Variação do valor desde 2017 a 2018: -46%

9. Asos

  • Valor da marca: 3.092 milhões de dólares (2.659 milhões de euros)
  • Variação do valor desde 2017 a 2018: nova

10. Massimo Duti

  • Valor da marca: 2.818 milhões de dólares (2.423 milhões de euros)
  • Variação do valor desde 2017 a 2018: 0%

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