Dono da Zara já não é o homem mais rico da Europa

  • Juliana Nogueira Santos
  • 8 Abril 2018

Amancio Ortega foi destronado por um francês, mas o título mantém-se no setor da moda e retalho.

O espanhol Amancio Ortega foi destronado do lugar de mais rico da Europa, mas o título continua dentro do setor da moda e do retalho. O fundador da Inditex, casa-mãe da Zara, fui ultrapassado pelo francês Bernard Arnault, chairman do grupo LVMH Moet Hennessy Louis Vuitton.

Segundo o Bloomberg Billionaires Index, Arnault tem agora a sua riqueza avaliada em 70,7 mil milhões de dólares, deixando para trás os 79,2 mil milhões que perfazem a riqueza do espanhol.

Bernard Arnault está na liderança do grupo que detém marcas como a Louis Vuitton, TAG Heuer e Dom Perignon desde 1989 e detém quase metade do império, que fechou 2016 com receitas de 41,6 mil milhões de dólares.

O líder da Amazon, Jeff Bezos, continua a ser o mais rico do mundo.Bloomberg

Os três primeiros lugares da lista de milionários da Bloomberg continuam, no entanto, a ser ocupados por norte-americano. Jeff Bezos, presidente da Amazon, é o mais rico, com 121 mil milhões de dólares, seguindo-se Bill Gates, da Microsoft, com 91,3 mil milhões de dólares. Warren Buffet, o icónico investidor, ocupa o terceiro posto com 86,3 mil milhões na carteira.

O destaque desta lista vai, ainda assim, para a sétima posição. O criador e presidente do Facebook, Mark Zuckerberg tem a sua riqueza avaliada em 64,9 mil milhões, mas já viu o seu bolso mais magro em quase 8 mil milhões desde que começou o ano. Alguma da culpa será da Cambridge Analytica.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dono da Zara já não é o homem mais rico da Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião