Cuatrecasas recruta no Banco Europeu de Investimento

Francisco Soares Machado regressa à Cuatrecasas, após três anos como assessor do Vice-Presidente do Banco Europeu de Investimento (BEI), no Luxemburgo.

Francisco Soares Machado regressa à Cuatrecasas, após três anos como assessor do Vice-Presidente do Banco Europeu de Investimento (BEI), no Luxemburgo, onde se focava em matérias de gestão de risco e regulação, bem como no acompanhamento da atividade operacional do BEI em Portugal, Espanha e América Latina. O advogado vem reforçar a equipa de Direito Bancário, Financeiro e Mercado de Capitais da sociedade, onde estará particularmente dedicado a temas regulatórios e de compliance no setor financeiro.

Entre 2009 e 2012, Francisco Soares Machado colaborou com as equipas de M&A e Financeiro do escritório de Lisboa da Cuatrecasas, tendo posteriormente assumido o cargo de adjunto dos gabinetes dos Ministros de Estado e das Finanças do XIX Governo Constitucional, onde acompanhou os temas de estabilidade financeira e regulação bancária, em particular os processos de recapitalização e reestruturação da banca portuguesa e a profunda revisão do enquadramento legislativo aplicável aos setores bancário e financeiro.

Foi também representante da República Portuguesa na Task Force on Coordinated Action do Eurogroup Working Group, encarregue da discussão técnica e negociação de vários aspetos da União Bancária.

Francisco Soares Machado é licenciado pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, pós-graduado em Direito dos Valores Mobiliários pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e tem um LLM em Direito Societário e Financeiro pela London School of Economics and Political Science. O advogado é ainda membro da Comissão Jurídica do Instituto Português de Corporate Governance e do Governance Lab.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cuatrecasas recruta no Banco Europeu de Investimento

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião