A tarde num minuto

Não teve tempo de ler as notícias esta tarde? Fizemos um best of das mais relevantes para que fique a par de tudo o que se passou, num minuto.

Maior evento de tecnologia e empreendedorismo do mundo fica em Lisboa. Governo e organização assinam acordo esta quarta-feira para mais cinco anos, com outros cinco de opção. A CGD continua a desfazer-se do fardo do malparado. Está prestes a fechar a venda de uma carteira de empréstimos em incumprimento de empresas no valor de 850 milhões. Mas valor ainda pode mudar.

Pelo menos mais cinco anos. O Web Summit chegou de armas e bagagens a Portugal para instalar-se em Lisboa em 2016 e, este ano, Paddy Cosgrave e a equipa preparam-se para anunciar, juntamente com o Governo, um acordo que pode ser estendido por outros cinco anos, até 2028, diz a Antena 1. O ECO já confirmou a informação que adiantou em julho: na altura, o ECO escreveu que, em cima da mesa das negociações estariam cinco anos mais outros cinco opcionais.

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) está a finalizar a venda de uma carteira de créditos em incumprimento do segmento empresarial no valor de 850 milhões de euros, num esforço para limpar os ativos problemáticos do balanço para, assim, melhorar a rentabilidade do banco. Mas também para voltar a beneficiar de um rating de qualidade.

“No que depender da defesa, o que se passa nas paredes da justiça passa-se nas paredes da justiça”. Foram estas as declarações de Francisco Proença de Carvalho, advogado de Ricardo Salgado, à saída do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), num interrogatório que não chegou a demorar uma hora.

O primeiro-ministro, António Costa, defendeu esta segunda-feira que Portugal deve manter o atual regime bi-horário e ter uma hora de verão e uma hora de inverno, considerando que “o bom critério e único é o critério da ciência”.

Um estudo do Observatório do Automóvel Clube de Portugal (ACP) revelou que há quatro carros para cada lugar de estacionamento em Lisboa, pelo que propõe nove parques dissuasores com ligações aos transportes públicos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A tarde num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião