Sindicatos da função pública voltam às negociações na quinta-feira
Retomam esta quinta-feira as negociações entre o Ministério das Finanças e os sindicatos da Administração Pública. A reunião "tem como ponto único a Lei do Orçamento de Estado para 2019".
O Ministério das Finanças marcou, esta terça-feira, uma reunião negocial com as estruturas sindicais da Administração Pública para quinta-feira, para continuar a discutir matérias do Orçamento do Estado de 2019 (OE2019) relacionadas com o setor, disse fonte oficial do ministério.
Segundo a mesma fonte, as reuniões com o Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado (STE), Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública e Federação dos Sindicato da Administração Pública “têm como ponto único a Lei do Orçamento de Estado para 2019: Continuação da negociação sobre as normas na área da Administração Pública”.
A última reunião negocial realizou-se na quinta-feira da semana passada, com as estruturas sindicais a insistirem na necessidade de os salários serem aumentados em 2019.
O Governo propôs um aumento de cinco euros para todos os funcionários públicos, que poderia ir até aos 35 euros no salários mais baixos da tabela remuneratória.
Segundo várias notícias, a margem financeira total para aumentos em 2019 será de cerca de 50 milhões de euros. As três estruturas sindicais reclamam aumentos entre 3% e 4% para todos os trabalhadores, entre outras matérias.
A primeira ronda negocial sobre OE2019 realizou-se em 20 de setembro, não tendo sido apresentada qualquer proposta pelo Governo aos sindicatos nesse dia.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Sindicatos da função pública voltam às negociações na quinta-feira
{{ noCommentsLabel }}