Como tornar o investimento sustentável? CMVM reúne especialistas

  • ECO
  • 13 Novembro 2018

Além de Mário Centeno, na conferência da CMVM estarão Ugo Bassi, da FISMA, Steven Maijoor, da ESMA, Nandini Sukumar, da World Federation of Exchanges, e Dirk Schoenmaker, do Bruegel.

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) está empenhada em assumir uma participação ativa no debate em torno da promoção de economias e sociedades sustentáveis. De tal forma que este é o tema escolhido para a conferência anual do regulador do mercado de capitais, evento que contará com a visão de especialistas dos quatro cantos do mundo.

“Sustainable Finance: The Road Ahead”. É este o tema do encontro anual que será promovido pelo regulador português no dia 23 de novembro. “Na conferência olharemos para a contribuição que o lado financeiro das nossas economias pode oferecer na promoção de melhores padrões ambientais, sociais e de governo das sociedades“, diz a entidade liderada por Gabriela Figueiredo Dias.

“Estes tópicos estão no topo da agenda internacional, incluindo na Europa”, acrescenta a CMVM. E é neste sentido que trará a Lisboa vários especialistas para apresentarem as suas visões. A lista de individualidades já é extensa, embora possa ainda aumentar até à data do evento.

Num encontro que contará com a presença de Mário Centeno, ministro das Finanças, destacam-se nomes como o de Ugo Bassi, diretor da FISMA, Steven Maijoor, presidente da ESMA, Nandini Sukumar, CEO da World Federation of Exchanges, Jorge Moreira da Silva, diretor da Direção de Cooperação para o Desenvolvimento da OCDE e Dirk Schoenmaker, investigador sénior do Bruegel.

“Com este evento, pretendemos oferecer uma contribuição importante para enriquecer a reflexão pelos agentes do sistema financeiro português“, remata a CMVM.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Como tornar o investimento sustentável? CMVM reúne especialistas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião