Palácios, pousadas, quartéis e escolas vão ser transformados em residências universitárias
São cerca de 17 os locais identificados pelo Estado que podem ser transformados em residências, incluindo antigos palácios, pousadas da juventude, escolas secundárias e quartéis.
Vários edifícios públicos devolutos poderão ser a nova casa de estudantes universitários, no âmbito do Plano Nacional de Alojamento do Ensino Superior (PNAES). O Estado identificou cerca de 17 locais que poderão ser transformados em residências universitárias, a partir de setembro do próximo ano.
Entre as possibilidades que estão a ser avaliadas encontram-se antigos palácios, pousadas da juventude, escolas secundárias, quartéis e também o edifício que albergava o Ministério da Educação, na avenida 5 de outubro, de acordo com o Correio da Manhã.
”A lista não é definitiva, as instituições de ensino superior estão ainda em fase de identificação de outros edifícios, alguns dos quais são propriedade de autarquias”, explicou o presidente do Conselho Coordenador dos Institutos Politécnicos, Pedro Domingues, em declarações ao Correio da Manhã.
Será através da Fundiestamo que o Estado vai financiar a iniciativa, e as instituições comprometem-se a devolver o valor investido após 30 anos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Palácios, pousadas, quartéis e escolas vão ser transformados em residências universitárias
{{ noCommentsLabel }}