Dólar trava barril do petróleo

O petróleo está em queda, corrigindo das subidas registadas recentemente à boleia da perspectiva quanto a um acordo na OPEP. A escalada do dólar está a travar o apetite pela matéria-prima.

O petróleo está em queda. Depois da forte subida na última sessão, o barril da matéria-prima está a cair mais de 1% nos EUA, pressionado pela forte valorização do dólar que está a afastar os investidores das matérias-primas.

O West Texas Intermediate (WTI), negociado em Nova Iorque, segue a perder 1,21% para baixar novamente a fasquia dos 45 dólares. O WTI está a cotar nos 44,87 dólares, enquanto o Brent, em Londres, recua 0,86% para 46,09 dólares.

O petróleo corrige dos ganhos da última sessão, dia em que chegou a ganhar mais de 2% depois de a Arábia Saudita se ter mostrado otimista com o acordo para estabilizar a produção do petróleo entre os países que pertencem à Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP).

A pesar na cotação da matéria-prima está a escalada do dólar. A moeda norte-americana segue a valorizar face às restantes moedas mundiais perante a perspetiva de uma subida de juros por parte da Fed já em dezembro. Janet Yellen disse que a subida será feita “em breve”.

O euro segue a perder 0,3% face ao dólar, cotando nos 1,06 dólares, tendo já baixado dessa fasquia. Com o dólar cada vez mais forte, reduz-se o interesse dos investidores na matéria-prima que fica assim mais cara através do efeito cambial.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dólar trava barril do petróleo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião