André Ventura formaliza partido com Europeias na mira

  • Lusa
  • 21 Janeiro 2019

Antigo autarca de Loures vai entregar entre 7500 a 8000 assinaturas na próxima quarta-feira, no Tribunal Constitucional.

O ex-autarca de Loures, André Ventura, anunciou esta segunda-feira que irá entregar na quarta-feira no Tribunal Constitucional (TC) as assinaturas, estatutos e declaração de princípios exigidas por lei para formalizar a constituição de um novo partido, o Chega.

Em declarações à Lusa, André Ventura, presidente da Comissão Instaladora do Chega, afirmou que serão entregues “entre 7.500 e 8.000 assinaturas” no Palácio Ratton, pelas 12:00, e adiantou que o objetivo é concorrer já às eleições europeias de 26 de maio.

“Nós queremos concorrer a todas as eleições, europeias e legislativas, mas vamos aguardar pela decisão, tenho o maior respeito pelas competências do Tribunal Constitucional”, disse, acrescentando que, após a formalização como partido, o Chega realizará uma convenção nacional, na qual anunciará o seu candidato às europeias.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

André Ventura formaliza partido com Europeias na mira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião