Passos defende e confirma apoio a André Ventura

  • ECO
  • 18 Julho 2017

O presidente do PSD disse que que o seu partido vai manter o apoio à candidatura de André Ventura, considerando que este clarificou a sua posição face à polémica em torno da comunidade cigana.

O presidente do PSD, Pedro passos Coelho, confirmou que o seu partido vai manter o apoio à candidatura de André Ventura à Câmara de Loures. Este apoio surge após as declarações polémicas proferidas por André Ventura sobre a comunidade cigana.

“A clarificação que o dr. André Ventura fez de uma entrevista que deu clarifica muito bem a posição, quer dele quer do PSD, quanto à matéria. Eu estou tranquilo quanto àquilo que é a nossa posição, uma posição não racista, não xenófoba: nunca foi, não é e, atrevo-me a dizer, nunca será”, afirmou o líder social-democrata, em declarações aos jornalistas à chegada ao jantar parlamentar do PSD, esta terça-feira, na Assembleia da República, e citado pelo Diário de Notícias.

“Feita esta clarificação, estamos todos tranquilos quanto à campanha que pode ser feita pelo nosso candidato”, acrescentou o líder social-democrata.

No centro da polémica estão as declarações de André Ventura que, em entrevista ao jornal i, disse existirem pessoas que “vivem quase exclusivamente de subsídios do Estado” e que acham “que estão acima das regras do Estado de direito”, uma situação que o candidato à Câmara de Loures disse acontecer particularmente com a comunidade cigana.

O voto de confiança de Passos Coelho acontece depois de o CDS ter retirado, nesta terça-feira, o apoio a André Ventura, e de em reação a distrital de Lisboa do PSD ter decidido continuar a apoiar essa candidatura.

Relativamente à posição do CDS, Passos Coelho disse respeitá-la, escusando-se a comentar, tais como as críticas feitas por Teresa Leal Coelho, vice-presidente do seu partido.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Passos defende e confirma apoio a André Ventura

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião