Wall Street fecha misto, mas com novos recordes

O Netflix puxou pelo S&P 500 e pelo Nasdaq até novos recordes, e o Goldman Sachs pesou no Dow Jones: o resumo de uma sessão bolsista mista nos EUA.

As ações norte-americanas voltaram a apresentar um rumo incerto, com os principais índices bolsistas a fecharam em sentidos distintos, mas com o S&P 500 e o Nasdaq em novos recorde. Os resultados empresariais foram um dos marcos da sessão, que também fica assinalada pelos receios em torno das políticas favoráveis ao crescimento económico, após o chumbo pelo Senado do programa de saúde da Administração de Donald Trump.

O índice S&P 500 fechou com ganhos ligeiros, a somar 0,06%, para os 2.460,64 pontos, animado pelo disparo de mais de 13% das ações do Netflix, depois de ter sido conhecido que o canal de produção de conteúdos televisivos reportou um total de 5,2 milhões de novos clientes de streaming no segundo trimestre do ano. A Netflix acabou por puxar também pelo desempenho do Nasdaq que fechou em alta pela oitava sessão, com um avanço de 0,47%, para os 6.344,31 pontos, para um novo recorde. O índice tecnológico somou ainda o maior ciclo de sessões de ganhos desde fevereiro de 2015.

Menos sorte teve o índice Dow Jones que acabou por encerrar a sessão em terreno ligeiramente negativo, a perder 0,25%, para os 21.574,73 pontos, condicionado pela desvalorização dos títulos do Goldman Sachs. As ações do banco norte-americano recuaram 2,65%, para os 223,19 dólares, depois de este ter divulgado uma quebra acima do esperado das suas receitas de trading no segundo trimestre do ano.

Outro fator que também marcou o dia, mas que acabou por não condicionar muito o rumo das ações norte-americanas foi o chumbo pelo Senado dos EUA ao programa de saúde da administração de Donald Trump.

"Os resultados e as orientações irão mexer mais o mercado do que as notícias vindas de Washington. O Goldman é mais importante para o mercado hoje, tal como o Netflix, e assim será durante as próximas semanas.”

Art Hogan, Wunderlich Securities

“Os resultados e as orientações irão mexer mais o mercado do que as notícias vindas de Washington. O Goldman é mais importante para o mercado hoje, tal como o Netflix, e assim será durante as próximas semanas“, afirmou Art Hogan, responsável pela estratégia de mercado da Wunderlich Securities, em Nova Iorque, citado pela Reuters.

Ainda assim as reticências relativamente à capacidade de Donald Trump em conseguir avançar com o programa de gastos que permita dar mais energia à maior economia do mundo após esse chumbo acabaram por pesar no dólar. A “nota verde” recuou até mínimos de 11 meses face a um cabaz de moedas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street fecha misto, mas com novos recordes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião