Caso Galp: Ex-secretários de Estado vão ser interrogados no DIAP

  • ECO
  • 18 Julho 2017

Os secretários de Estado que se demitiram na sequência do chamado "caso das viagens da Galp" vão ser interrogados como arguidos pelo Ministério Público esta semana.

Os três secretários de Estado que se demitiram na sequência do chamado “caso das viagens da Galp – GalpGate” vão ser interrogados como arguidos pelo Ministério Público esta semana, avança o Diário de Notícias.

Fernando Rocha Andrade (ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais), Jorge Oliveira (Internacionalização) e João Vasconcelos (Indústria) serão ouvidos em dias separados, diz o jornal com base em informações a que teve acesso.

Os três antigos governantes que são suspeitos “de integrarem a prática de crimes de recebimento indevido de vantagem, previstos na Lei dos Crimes de Responsabilidade de Titulares de Cargos Políticos”, tal como explicou a Procuradoria-Geral da República em comunicado divulgado a 10 de julho último, serão interrogados como arguidos na 9.ª secção do Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa, avança o Diário de Notícias.

De recordar que os três ex-Secretários de Estado pediram a exoneração dos cargos que ocupavam depois de terem pedido ao Ministério Público a sua constituição como arguidos no inquérito relativo às viagens para assistir a jogos do Euro2016.

Além de receberem o pacote de viagem, que teria um custo de três mil euros por pessoa, os três antigos governantes são ainda suspeitos de terem pedido convites elementos de gabinetes governamentais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Caso Galp: Ex-secretários de Estado vão ser interrogados no DIAP

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião