Escolas que reutilizem manuais recebem 10 mil euros
Governo quer promover a reutilização de livros escolares e lança esta quinta-feira uma campanha que inclui prémio para 20 escolas e um selo de "boas práticas" para 100.
As escolas que sejam exemplares na reutilização de manuais escolas vão ser premiadas com 10 mil euros. A campanha, que será lançada pelo Governo esta quinta-feira, pretende premiar as boas práticas. Além do prémio monetário para as 20 escolas com taxas de reutilização mais elevadas, o Executivo quer ainda distinguir as melhores práticas a outra centena de instituições de ensino, escreve o Público na edição desta quinta-feira.
O prémio, explica ao jornal Alexandra Leitão, secretária de Estado adjunta e da Educação, é “dar impulso à medida e fazer a reutilização avançar”. “Queremos pôr todas as escolas a lutar pela reutilização“, explica ainda a responsável.
O ranking das escolas com melhores práticas de reutilização de manuais será feito já no final do ano letivo e organizado pelo Ministério da Educação: o cálculo é feito a partir do número de manuais que cada escola regista no Mega, o portal dos manuais que permite fazer as encomendas. O prémio de 10 mil euros será atribuído às primeiras 20 escolas da tabela no ano letivo 2019/20.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Escolas que reutilizem manuais recebem 10 mil euros
{{ noCommentsLabel }}