Revista de imprensa internacional

  • Guilherme Monteiro
  • 29 Janeiro 2019

Espanha regista o desemprego mais baixo no setor público em 12 anos. No setor tecnológico, atenção para a falha de segurança do FaceTime.

Espanha regista o desemprego mais baixo dos últimos 12 anos no setor público. O país registou uma redução significativa do número de desempregados ao longo de 2018. No mundo da tecnologia, fique atento à falha de segurança do FaceTime, aplicação que permite fazer chamadas de vídeo da Apple.

Engadget

Google Jigsaw já protege políticos europeus contra ciberataques

As organizações políticas na Europa já podem obter proteção gratuita contra ataques cibernéticos através dos serviços da startup da Google Jigsaw. Através da ferramenta Project Shield, torna-se mais complicado colocar offline um site de campanha eleitoral através daquilo a que chama ataque de negação de serviço. Isto é, uma tentativa de tentar colocar uma página online indisponível para os utilizadores. A tecnologia era apenas anteriormente disponibilizada para as campanhas eleitorais norte-americanas.

Leia a notícia completa no Engadget (acesso livre/conteúdo em inglês).

Tech Crunch

Dropbox compra empresa de assinatura eletrónica HelloSign

A empresa de armazenamento de dados online Dropbox vai comprar a empresa de assinatura eletrónica HelloSign por 230 milhões de dólares. O negócio deve ser concluído até ao final de março e representa a maior aquisição desde que foi fundada, em 2007.

Leia a notícia completa no Tech Crunch (acesso livre/conteúdo em inglês).

El Confidencial

Espanha regista maior crescimento de emprego dos últimos 12 anos

Espanha fechou 2018 com o maior crescimento de emprego de que há registo ao longo dos últimos 12 anos no setor público. O número de empregados fixou-se nos 136.600, o número mais alto desde 2004. Já o setor privado contribuiu com 430 trabalhadores, o melhor desde 2007. No total, o desemprego em Espanha caiu para 3,3 milhões, uma redução de mais de 400 mil desempregados ao longo do ano.

Leia a notícia completa no El Confidencial (acesso livre/conteúdo em espanhol).

The Guardian

FaceTime com falha de segurança permite ver e ouvir sem atender chamada

Foi descoberta uma falha de segurança no FaceTime, a aplicação de chamadas de vídeo da Apple, que permite que os utilizadores ouçam e vejam quem liga de um iPhone para outro antes de atender. A Apple veio já dizer que o fabricante está ciente do problema e que “identificou uma correção que será introduzida numa atualização de software no final da semana”.

Leia a notícia completa no The Guardian (acesso condicionado, conteúdo em inglês).

Reuters

O Parlamento Europeu vai apresentar esta terça-feira uma proposta no sentido de não obrigar os cidadãos britânicos a obter um visto para entrarem na União Europeia, se vierem em turismo ou negócios, mesmo em caso de hard Brexit ou depois de ultrapassado o período de transição, em 2021. A proposta está condicionada à adoção do mesmo regime de isenção de vistos para um máximo de 90 dias para os cidadãos europeus de visita ao Reino Unido.

Leia a notícia completa na Reuters (acesso condicionado/conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião