Galp e BCP puxam pela Bolsa. Lisboa segue ganhos da Europa

A bolsa nacional avança pelo segundo dia, acompanhando o sentimento positivo que se assiste nas pares europeias. Ganhos de 1% da Galp Energia e do BCP são o principal suporte do avanço do PSI-20.

A bolsa nacional avança pelo segundo dia, acompanhando o sentimento positivo que se assiste nas pares europeias. Ganhos de 1% da Galp Energia e do BCP são o principal suporte do avanço do índice bolsista lisboeta.

O PSI-20 está a valorizar 0,65%, para os 5.127,12 pontos, com a grande maioria dos 18 títulos que o compõem no verde.

A Galp Energia volta a destacar-se pela positiva, com as suas ações a somarem 0,96%, para os 13,715 euros, estendendo os ganhos de mais de 1,5% registados na sessão anterior.

O ímpeto de ganhos da petrolífera acontece depois de a Galp Energia ter divulgado nesta segunda-feira o balanço das suas contas relativas a 2018 onde apresentou um aumento de 23%, para os 707 milhões de euros, dos lucros. Mas também a intenção de propor um aumento de 15% no dividendo a distribuir aos acionistas, para 65 cêntimos por ação.

Nesta terça-feira, surgiram já algumas revisões de avaliação das ações da empresa liderada por Carlos Gomes da Silva. Foi o caso do Barclays que cortou o preço-alvo do título, dos 17,5 para os 16,5 euros, segundo revela a Reuters. A mesma agência dá conta ainda de uma melhoria de recomendação por parte da Goldman Sachs, que passou de “vender” para “neutral”.

Nota positiva ainda para as ações do BCP que avançam 0,95%, para os 23,40 cêntimos. No mesmos sentido, destaque ainda para a EDP cuja valorização de 0,82% das suas ações, para os 3,184 euros, confere suporte adicional ao índice PSI-20.

Em terreno negativo, destaque para a sua participada EDP Renováveis, cujas ações deslizam 0,38%, para os 7,805 euros. O mesmo rumo é seguido pela Sonae, com as suas ações a perderem 0,11%, para os 90,85 cêntimos.

(Notícia atualizada às 8h19 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Galp e BCP puxam pela Bolsa. Lisboa segue ganhos da Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião