Metro dos Olivais vai para obras. Só reabre daqui a um ano

Há mais uma estação do metro de Lisboa em obras. Desta vez, será a estação de Olivais o alvo da intervenção de reabilitação, um projeto que só deverá ficar concluído no primeiro trimestre de 2020.

A partir desta semana, há mais uma estação da rede metropolitana da capital em obras. A estação de Olivais (na linha vermelha) vai ser alvo de uma intervenção de reabilitação e remodelação, que exigirá um investimento de 3,5 milhões de euros e só deverá estar concluída no final do primeiro trimestre do próximo ano.

De acordo com o Metropolitano de Lisboa, as obras implicarão o encerramento alternados dos vários acessos ao cais e ao átrio da estação em causa durante o horário de funcionamento normal deste serviço de transporte. Ainda assim, a empresa assegura que serão “sempre permitidos os movimentos de entrada e saída da estação”.

“Os trabalhos previstos decorrerão a nível de tratamento das infiltrações, substituição de iluminação ao nível do cais e outras zonas da estação, modernização de escadas mecânicas e dos elevadores, tratamento e limpeza profunda do espaço (pavimento, teto, superfícies vidradas, equipamentos, entre outros) e pintura do espaço“, explica ainda o Metropolitano, em comunicado.

Esta intervenção enquadra-se no plano de investimento cujo objetivo é “modernizar e melhorar as acessibilidades” da rede metropolitana.

Recorde-se que a estação de Arroios, na linha verde, também está em obras. Na sexta-feira, foi publicada em Diário da República uma portaria que autoriza o Metropolitano de Lisboa a lançar um novo contrato da empreitada de ampliação e reformulação dessa estação. Isto depois da rescisão por incumprimentos do contrato assinado em 2017 para a mesma empreitada. “Por incumprimento contratual do adjudicatário, o Município de Lisboa viu-se obrigado a resolver o contrato, concretamente por atraso na execução da empreitada”, sublinhou o Executivo, no diploma que entrou em vigor no sábado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Metro dos Olivais vai para obras. Só reabre daqui a um ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião